02 October 2014

Está Quase! :: Coming Soon!




Tenho uma grande notícia para partilhar convosco!

Há dois anos fui desafiada a escrever um livro pelo editor da Marcador. Lembro-me da primeira conversa que tivemos via Skype: o João em Barcarena e eu em Staffordshire, com o Rodrigo bebé ao meu colo. Após tantos meses de trabalho intenso, o livro está quase a sair — está previsto para o fim do mês de Outubro! Escrevo neste blog há 8 anos e ter tido a oportunidade de publicar um livro é indescritível... estou mesmo contente.

Mal posso esperar por tê-lo nas minhas mãos e estou cheia de vontade de vos contar como foi o processo de escrever e fotografar tantos projectos novos. O livro vai estar à venda em todo o país e espero sinceramente que gostem do resultado!


I've got big news to share with you!

Two years ago I was invited by the editor of Marcador to write a book. I remember the first time we talked on Skype: João was in Portugal and I was in Staffordshire, sitting at my desk with baby Rodrigo on my lap. After so many months of intense work, the book is almost finished — it'll be out later this month! I've been writing this blog for 8 years and I can't tell you how happy I am to have had the chance to write a book.

I can't wait to actually touch it with my own hands and I want to tell you how the process of writing and photographing so many new projects went. The book will be in Portuguese and will be for sale all over Portugal... I really hope you'll like it!

(photos© Constança Cabral)

51 comments:

  1. Sai mesmo a tempo de eu pedir um ao Pai Natal...

    Parabéns!

    ReplyDelete
  2. Ui! Vai vender como pãezinhos quentes. Falo por mim :-)

    ReplyDelete
  3. Parabéns Concha! Tens sido uma grande inspiração para mim. Na minha procura pela felicidade achei durante muito tempo que mais ninguém tinha o mesmo espírito que eu. Mas o mundo está a mudar e a descoberta do teu blog veio na hora certa. Quando te descobri tornei-me mais forte! Tudo isto sem nunca te ter visto. Não, não posso mesmo esperar pelo Pai Natal, vou comprar o teu livro assim que encontrar algum por cá! Eu mereço ler essas tuas palavras. ;) beijinhos, Eunice

    ReplyDelete
  4. Parabéns pelo livro! Vai correr tudo muito bem. Os meninos estão tão amorosos. :)

    ReplyDelete
  5. Que notícia boa! Parabéns, tenho a certeza que será um sucesso. E que bem que vai ficar na minha estante/biblioteca ;)

    ReplyDelete
  6. Fantástico! Muitos parabéns! Desejo muito sucesso!!! :)

    ReplyDelete
  7. Muitos parabéns! Que bela notícia ;) E já falta tão pouco para o fim de Outubro ...

    ReplyDelete
  8. Por isso é que o blog tem estado tão paradito... Mas parabéns, estou curiosa.

    ReplyDelete
  9. Muito parabéns, Concha. Vá dando noticias para sabermos quando estará à venda.

    ReplyDelete
  10. Félicitations! Croyez-vous qu'il sera possible de le commander de France?

    ReplyDelete
  11. Tão bom! Muitos parabéns!!. E há um lugar aqui em casa para esse livro, pois a curiosidade de aprender coisas novas é muita, cada vez mais.

    ReplyDelete
  12. Muito bom!!! Eu vou querer um para mim!! (pena estares tão longe para mo autografar!)

    ReplyDelete
  13. Muitos parabéns, Constança!
    Mal posso esperar para ter o teu livro nas mãos!
    O lançamento do livro não dá direito a visita?!

    ReplyDelete
  14. Parabéns, vou contar os dias para o poder comprar e ter nas minhas mãos...
    Muitas felicidades!!
    Ana

    ReplyDelete
  15. Crongrats! Will it be an English or Spanish version?

    ReplyDelete
  16. Parabens! Como se pode obter o livro se mora nos eeuu? Há um endereço? O será posivel obter por Amazon? Obrigada por qualquer informaçao!

    ReplyDelete
  17. Constança, acho que seria um crime não te convidarem para escrever um livro!

    Muitos parabéns e fico à espera que saia para o acrescentar à minha colecção :)

    Adoro os teus ajudantes!

    ReplyDelete
  18. Parabéns Concha! Que notícia maravilhosa...Por acaso vou a Portugal no final do mês de Outubro e adoraria trazer na minha mala o teu livro :)

    ReplyDelete
  19. Parabéns! Espero que as livrarias portuguesas enviem para o Brasil ;)

    ReplyDelete
  20. Que boa noticia!! Já tinha um feeling que este blog e a Concha iam "dar" um livro. Vai ser um bestseller de certeza! Já se pode fazer a pré-reserva no editor?

    Beijinhos

    ReplyDelete
  21. Felicitaciones!!! va a tener que llegar a Argentina!!!

    ReplyDelete
  22. Mal posso esperar por esse livro. Vou comprá-lo no dia em que estiver disponível. O teu blog sempre foi uma imensa fonte de inspiração para mim e ajudou-me muito a superar-me e a experimentar muitas coisas novas. Tenho a certeza que o livro irá ser um bom companheiro nos próximos tempos...
    :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  23. Muitos parabéns, é completamente merecido e será com certeza interessante!
    É daqueles que ainda não saiu mas já sei que quero!

    ReplyDelete
  24. Será, certamente um grande sucesso... vindo que quem vem! Eu quero!
    Felicidades

    ReplyDelete
  25. Parabéns Constança por mais um nascimento! Este "filho", fruto de um parto mais longo, já nasce pronto para ganhar o mundo e oxalá que assim seja, voar pelos continentes... Já pensou em uma versão online também? Muito sucesso para você.
    Parabéns também por seus filhos que estão muito lindos e ainda vão lhe dar muitas alegrias.
    Um grande abraço brasileiro de sua admiradora Ana Lúcia Teixeira

    ReplyDelete
  26. Parabéns!
    Será uma prenda de mim para mim...porque sim, ou porque faço anos em dezembro, ou porque é Natal...ou...porque gosto muito do blog e sigo-a, literalmente, pelo mundo fora!
    Obrigada pela novidade.
    Bj
    Maria Antónia Forjaz

    ReplyDelete
  27. Yay!! E, Ufa!! Estava a ver que não! ;) Não fazia ideia que escrever um livro demorasse tanto tempo... Fico muito muito contente por ti! Mereces! E mal posso esperar!
    Por favor depois divulga onde poderemos encontrá-lo. (Fnac, Bertrand, Continente/ book.it, Wook?) Obrigada.

    ReplyDelete
  28. Looking forward to it!!!! Parabeéns, concha!!!

    ReplyDelete
  29. Muitos Parabéns! Gosto muito do seu blog e estou curiosa para ver o livro! Só vai estar a venda em Portugal?
    Maria

    ReplyDelete
  30. Grande notícia! Parabéns e mais um que vai ser vendido!!!
    xx

    ReplyDelete
  31. Ganda pinta!!! Muitos parabéns!!!

    ReplyDelete
  32. Que bom! Mal posso esperar por ter um para mi :) Os meninos estão lindos! Muita força aí!Beijinhos, T

    ReplyDelete
  33. WOW!!! This IS exciting news!!! Congratulations to you!!! :-)
    Whereabouts in Staffordshire are you? I didn't realise you live there. That's where I'm from (and my parents still live there).
    Carly
    x

    ReplyDelete
  34. Parabéns Constança!!! Aguardo ansiosamente ;)

    ReplyDelete
  35. Parabéns Constança o livro vai ser um sucesso. Vou comprar! Beijinhos para si e para os seus meninos que estão LINDOS.

    ReplyDelete
  36. Parabéns!
    Este é com certeza um ano especial para si,depois de um bebé maravilhoso o lançamento do seu livro.
    Aguardo com um grande interesse,muitas vezes ao ler blogs anglosaxonicos pensei porque não havia ninguém português com a mesma filosofia de vida e interesse que eu partilho,isto até descobri o seu...
    Estará disponível na Amazon?

    ReplyDelete
  37. Só posso imaginar todo o esforço, dedicação, cansanço, trabalho e acredito que por vezes também frustração. Uma casa para cuidar, uma familia para proteger, mudança de país, projectos a que se dedicar e um blog para escrever!
    PARABÉNS Constança!! Imagino a felicidade que deve estar a sentir. Fico tão contente por si e claro, aguardo ansiosamente a saída do seu livro!

    ReplyDelete
  38. Muitos Parabéns !!!! Estamos ansiosas pelo lançamento !
    Beijinhos

    ReplyDelete
  39. Parabéns!! Vai ser um sucesso (mais um!!)

    ReplyDelete
  40. Parabéns!!!
    Já estou a ver muita gente a pedir prendas de natal antecipadas...
    Mas eu não vou conseguir aguentar até lá.
    É ponto assente que no fim de outubro ofereço-me a mim própria uma prenda, isto é o seu livro.
    O Rodrigo e o Pedro estão lindos.
    Felicidades para toda a Família.
    Ana Quartilho

    ReplyDelete
  41. Sou brasileira, moro em São José dos Campos - São Paulo e quero adquirir um livro seu. Como faço? Bjs Ana Lúcia Alves

    ReplyDelete
  42. Felicitaciones. Now I must learn Portuguese. My grandmother was a Fernandez from Portugal originally.

    ReplyDelete
  43. Olá! Boa tarde...
    Passei hoje por aqui e permita-me fazer o seguinte comentário:
    Excelente, gostei imenso.
    Prometo voltar brevemente.
    Um abraço de:
    Um Raio de Luz e fez-se Luz - Algarve

    ReplyDelete
  44. Será um sucesso, certamente, como já o é teu blog. Parabéns!

    ReplyDelete
  45. Aguardo com grande expectativa. Parabéns.

    ReplyDelete
  46. That's wonderful and very exciting - maybe there will be an english version one day? That would be wonderful.

    Michelle

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...